Ademir,

Se vc esta utlizando Table faça o seguinte:
wint Table1 do
begin
 Open;
 Filtered := False;
 Filter := 'Nome = ' + QuotedStr(Edit1.Text);
 Filtered := True;
end;

Se estiver usando TQuery faça assim:
with query1 do
begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.add('select * from cliente where nomecliente like :prNome');
Sql.ParambyName('prNome').Value := Edit1.Text+'%';
Open;
end;
end;

Blz, espero te lhe ajudado.

Em 23/10/07, DelphiStar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Boa Tarde a todos
> Estou com um problema que não estou conseguindo resolver
> Estou usando Delphi 6
> e gostaria de saber, como eu faço para consultar parte do nome de um
> cliente no cadastro
> Estou usando SET FILTER
> por exemplo, gostaria de fazer um filtro no cadastrom de clientes
> para saber todos os clientes que comecem com AS.
> Agradeço desde já
> Abraço a todos
> Ademir

Jorge Ericsson S. Pinheiro