Boa Tarde DelphiStar ...

Talvez de Ajude ....

procedure TFrmCadProduto.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
    DBGrid1.DataSource := FrmDM.DSCadProduto ;
    FrmDm.CDSCadProduto.filter   := 'NOME_PRODUTO LIKE ' +
QuotedStr('%'+Edit1.text+'%');
    FrmDm.CDSCadProduto.Filtered := true;
    FrmDm.CDSCadProduto.locate('nome_produto','edit1.text',[loPartialKey]) ;
end;

Luciano Angelini
Prefeitura de Lupionópolis-Pr