Fellipe Henrique wrote:
> Olá pessoal, gostaria de saber qual que é o melhor? Agradeceria os
> esclarecimentos do pessoal da CodeGear...
>
> Visto que posso usar componentes feito em Delphi no C++Builder e vice versa,
> no BDS2007.... Gostaria de saber qual gera uma aplicação mais rápida, mais
> robusta e tals? Ouvi dizer a um tempo atrás que o Delphi se igualou ao
> C++Builder, é verdade?

C possui sintaxe um pouco mais próxima da máquina, o que pode facilitar
a vida do compilador para gerar código otimizado. Mas não significa que
código C será necessariamente mais rápido que código pascal. Mesmo se
for, isto vai acontecer em nível de milissegundos, algo que será
perceptível apenas em aplicações críticas.

Outra coisa: se o cara conhece bem a linguagem, ele vai saber construir
códigos otimizados com qualquer linguagem que tenha um compilador
decente. Você deveria se preocupar mais em evitar chamar sem necessidade
uma propriedade que tenha um getter, redefinir o comprimento de uma ansi
string, usar variáveis de tipos que não tenham muito a ver com os
valores que você está manipulando, rever um algoritmo duas, três, quatro
vezes até ter certeza de que ele não pode mais ser otimizado por você.
Então a pergunta poderia ser feita da seguinte maneira: com qual
linguagem você tem mais habilidade para fazer isso tudo? Então, esta
será a linguagem que irá gerar o código mais rápido.

--
Joao Morais

Responder a