Estou usando o seguinte procedimento:

procedure Tdtml.Conecta(Banco: TSQLConnection);
begin
  with ConexaoBD do
    if not Connected then
    begin

      Params.Values['DataBase'] := Alias;
      Params.Values['User_Name'] := UsuarioB;
      Params.Values['Password'] := Senha;

      LoginPrompt := false;

      try Connected := true;
      except
        on e: exception do
        begin

          raise Exception.Create('Não foi possível conectar ao Banco
de Dados!' + #13 + 'Erro: ' + e.Message);
        end;
      end;
    end;

end;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Vinicius Barreira <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Mostra a sua string de conexão com o banco de dados.
>
> Use sempre o endereço ip + diretorio + nome do banco. Nunca acesse
via
> compartilhamento de pasta.
>
> Vinicius Barreira
> Delphi 7 / Firebird 2.0 / DbExpress
> São Bernardo do Campo - SP
> Software Para Hotéis / Pousadas / Moteis

Responder a