--- Laureano Araujo Nunes escreveu
> Off topic foi reforçado 02 vezes no assunto.
>
> São muitos colegas que buscam algo a mais para suas aplicacoes
> Delphi, algo que o Kylix cortou sem aviso. O uso do Lazarus é esse
> algo a mais, juntamente com o Linux.

Entendo o seu ponto, mas a questão é que a lista é de Delphi, não de
Object Pascal. Vale ressaltar, também, que eu não disse que a sua
mensagem não é bem vinda, eu apenas reforcei que ela não é on topic.

> VNC não tem nada a ver com que eu perguntei.

Você quer acessar uma área de trabalho através de outra máquina e VNC
não tem nada a ver com isto? Talvez não seja do seu conhecimento, mas
VNC em linux cria novas áreas de trabalho, é possível vários usuários
simultâneos utilizando ambientes diferentes devido ao conceito de
servidor e cliente usado pelo Xserver. Temos TightVNC instalado em
nosso roteador, posso te passar umas dicas em private.

> E o assunto com certeza é de GRANDE interesse da MAIORIA dos
> usuários da lista, expansão de conhecimento na utilização da
> linguagem pascal e de possibilidades em integração WINDOWS X LINUX.
>
> Inclusive você deveria estar interessado no tema, pois pelo
> comentário, não deve ter conhecimento do ambiente X do Linux e
> opções de acesso via Area de Trabalho Remota, item este
> completamente diferente da SIMPLES utilização do VNC.
>
> Nunes.

> Sim, VNC. Procure por TightVNC.

no Lazarus ou já com algum projeto desenvolvido nele, dai tomei a
liberdade de postar o "off topic" que não me parece tão "off topic"
assim.

> Não, isto continua sendo bem off-topic. O ideal é você utilizar uma
> lista de Lazarus para as dúvidas. O pessoal de Delphi interessado
em
> Lazarus irá assinar a outra lista também.
>
> --
> Joao Morais

Responder a