                               Wesley

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Rafael Jorge
Enviada em: quarta-feira, 12 de dezembro de 2007 14:04
Para: delphi-br
Assunto: [delphi-br] Chat com socket..

Alguém pode me ajudar?
Tenho um projeto meio grande para uma empresa grande, uma parte desse
projeto inclui o desenvolvimento de um chat com recursos e tudo mais
vinculado ao resto. ai o fiz usando banco de dados.. mas se mostrou ruim por
consumir memória demais e por praticamente acabar com o trafego da rede..
são mais de 500 usuários. ai fiz utilizando indy... só que localmente ele
funciona perfeitamente (meu pc conectando no servidor que é ele mesmo).
quando tento em rede ele dava erro sempre e nao conectava. ai fui instalei o
tclientsocket e tserversocket do delphi no meu delphi 2006. mesma coisa na
minha maquina ela sendo um cliente e servidor ao mesmo tempo funciona. mas
quando eu uso outra maquina como servidor ele não conecta sempre dando
"asynchronous socket error 10061" como erro.já tentei de tudo e nada
funciona..

só lembrando.. fiz os teste desativando firewall
desativando anti-virus e tudo o mais.
e sempre da esse erro.
não sei mais o que fazer.

quem puder me ajudar agradeceria muito.
t+

Rafael jorge alves (Analista/desenvolvedor)

www.sistemafocus.com.br
sistema focus de gestão comercial e serviços em informatica.