rapaz.. nao entendi como assim a rotina abrir?
taz falando de uma janela abrir? é isso?
eu fiz assim..
se A manda uma mensagem pra B intao o meu cliente do chat verifica se eu
tenho o nome da pessoa num vetor dinamico que eu fiz de janelas de converca.
se tiver ele da um show na tela da pessoa e coloca o que ela mandou no memo.
se nao meu sistema cria essa janela. coloca ela no vetor e renomeio a jenal
com o nome da pessoa que mandou a msg e coloca ela no mome la.
ai se A recebe uma msg de B vai abir uma janela...
se B mandar outra mensagem vai abri na mesma janela.
se A fechar a janela ela e destruida do vetor mas se B depois mandar outra
mensagem eu crio ela denovo e tal.

é essa tua duvida?
ja que ofereceu mandar os fontes manda pra mim.

coloquei um programa simples onde ele so se conecta com o servidor e avisa
que o mesmo se conectou e mesmo assim deu erro. mandei pra 15 contatos do
msn e deu erro em todos.. nao sei mais o que pode ser..
meu email é [EMAIL PROTECTED] e é meu msn tambem.
manda os fotes e me avisa
t+