PS: posso estar errado.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcelo
Alves
Enviada em: sexta-feira, 14 de dezembro de 2007 14:14
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Delphi + SQL Server

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria de saber se alguém aí trabalha com o SQL Server utilizando o
Collation SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI.

O meu problema está sendo o seguinte:

O meu banco em SQL Server 2000 não tinha collation configurado, aí
resolvi passar a utilizar o collation SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI,
só que apartir daí, estou tendo alguns problemas na minha aplicação.

Eu utilizo D7+ADO para me conectar ao Banco e a conexão fica
configurada em um arquivo .udl.

Primeiro caso: Registros com acentuação não são retornados corretamente.
Ex: NÃO vem como NÇO (isso só ocorre na aplicação, pelo query analyser
a minha procedure retorna certinho.

O que eu fiz para resolver: No arquivo .udl, na Guia Todas, eu deixo a
propriedade Auto Translate igual a True, resolve esse caso porém tenho
problemas no caso abaixo.

Segundo Caso: Ao executar alguns selects recebo a seguinte mensagem de
erro: "Code page translations are not supported for the text data type.
From: 1252 To: 850".
Para resolver resolver, no arquivo .udl, na Guia Todas, eu deixo a
propriedade Auto Translate igual a False. Resolve porém volto ao
problema acima do Primeiro caso.

O que está faltando para que não aconteça estes problemas????

Observações: O Banco foi Migrado do Firebird para SQL Server e depois
alterado o Collation que indiquei no início. Alterei o collation do
Banco e também das colunas uma vez que o banco já possuia dados. Na
propropriedade Provider do meu componente TADOConnection utilizo a
opção SQLOLEDB.

Agradeço desde já alguém que possa me ajudar nesse caso.

Marcelo.