  From: Maria das Graças .
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, December 14, 2007 1:20 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Delphi + SQL Server

  Passei por isso e fiz o seguinte. Criei no SQL um banco vazio com o collation
correto (eu uso sempre o SQL default SQL_Latin1_General).
  Depois, importei os dados do banco que estava com o collate que eu não uso.
  E só. Os dados já vem convertidos para o novo collate.
  Graça

  Marcelo Alves <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Boa Tarde Pessoal,

  Gostaria de saber se alguém aí trabalha com o SQL Server utilizando o
  Collation SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI.

  O meu problema está sendo o seguinte:

  O meu banco em SQL Server 2000 não tinha collation configurado, aí
  resolvi passar a utilizar o collation SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI,
  só que apartir daí, estou tendo alguns problemas na minha aplicação.

  Eu utilizo D7+ADO para me conectar ao Banco e a conexão fica
  configurada em um arquivo .udl.

  Primeiro caso: Registros com acentuação não são retornados corretamente.
  Ex: NÃO vem como NÇO (isso só ocorre na aplicação, pelo query analyser
  a minha procedure retorna certinho.

  O que eu fiz para resolver: No arquivo .udl, na Guia Todas, eu deixo a
  propriedade Auto Translate igual a True, resolve esse caso porém tenho
  problemas no caso abaixo.

  Segundo Caso: Ao executar alguns selects recebo a seguinte mensagem de
  erro: "Code page translations are not supported for the text data type.
  From: 1252 To: 850".
  Para resolver resolver, no arquivo .udl, na Guia Todas, eu deixo a
  propriedade Auto Translate igual a False. Resolve porém volto ao
  problema acima do Primeiro caso.

  O que está faltando para que não aconteça estes problemas????

  Observações: O Banco foi Migrado do Firebird para SQL Server e depois
  alterado o Collation que indiquei no início. Alterei o collation do
  Banco e também das colunas uma vez que o banco já possuia dados. Na
  propropriedade Provider do meu componente TADOConnection utilizo a
  opção SQLOLEDB.

  Agradeço desde já alguém que possa me ajudar nesse caso.

  Marcelo.

armazenamento!