Pessoal,

Na verdade o problema não é converter o banco para o collation
Collation SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI. Isso eu já consigo fazer. O
problema está na minha aplicação Delphi que por algum motivo não
recenhece os dados corretamente.

Tentei fazer conforme as outras respostas e mesmo assim continua o
problema.

Crei o Banco do Zero já com o collation desejado e importei os dados
do Firebird para o SQL Server.

De acordo com as propriedades que eu deixo um caso funciona e o outro
não.... O pior é que no querie analyzer funciona perfeitamente.

Mais alguma idéia do que possa ser...

Att,

Marcelo.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Eduardo Silva dos Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Eu peguei o bande andando mais pra mudar o collate no SQL server
tem um utilitpario chamado RebuildDM
> que fica na pasta do SQL, como ele vc consegue mudar mole mole..

> Eduardo Silva dos Santos
> DRD Sistemas.
> (27) 3218-4201
> MSN: [EMAIL PROTECTED]
> Site: http://www.drdsistemas.com/

o collation correto (eu uso sempre o SQL default SQL_Latin1_General).
> [...]
type.
>   From: 1252 To: 850".
>   Para resolver resolver, no arquivo .udl, na Guia Todas, eu deixo
>   propriedade Auto Translate igual a False. Resolve porém volto ao
>   problema acima do Primeiro caso.
>
>   O que está faltando para que não aconteça estes problemas????
>
>   Observações: O Banco foi Migrado do Firebird para SQL Server e
depois
>   alterado o Collation que indiquei no início. Alterei o collation
do
>   Banco e também das colunas uma vez que o banco já possuia dados.
Na