Pessoal é o seguinte, fiz alguns testes com o postgres 8.1.9 e Zeoslib.
Colocando o campo código como serial, criei uma tabela pai eu uma filho,
com chave primária e chave estrangeira, fiz vários teste de inclusões,
exclusões e atualizações. Não tive nenhum problema, fiquei até tarde da
noite lendo a documentação do bd, é um ótimo banco de dados.
Vlw pela ajuda e pelas dicas.

Nilson Chagas escreveu:

> Não se vc logo em seguida precisar gravar uma tabela filha.

> caso

> se eu
> manualmente.

> <mailto:edersonecris%40gmail.com><edersonecris%40gmail.com>

> clientes

> <mailto:edersoncassiano%40terra.com.br> <edersoncassiano%40terra.com.br>
> <mailto:edersoncassiano%40hotmail.com> <edersoncassiano%40hotmail.com>
> <edersoncassiano%40hotmail.com>

> <mailto:edersoncassiano%40terra.com.br>
> <edersoncassiano%40terra.com.br> <mailto:
> <mailto:edersoncassiano%40hotmail.com>
> [...]

Éderson Cassiano Bologna
[EMAIL PROTECTED]
sKYPE: edersoncassiano