Bom eu não sei nada disto... mas pelo jeito esta pessoa deve ter ganhado uma
"bolada" e não vai trabalhar mais.

A não ser que ele tenha intenção de vender a empresa para outra softhouse, e
esta continue te dando o suporte, não vejo pq vcs não conseguirem os fontes
com ele. Apesar que só ter o fontes na mão sem uma boa documentação vc vai
ficar perdido.

Mas conversa com ele, ao invés dele continuar prestando serviço se ele
disponibiliza os fontes, pq não deve ser mais importante para ele.