Olha só, se vc não ligar o build with runtime packages. Na hora da compilação o
Delphi vai incorporar a bpl dentro do que vc está compilando.

Isso vai aumentar o tamanho do executáve/bpl.

No caso do Form básico você está correto.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Fellipe
Henrique
Enviada em: terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 10:10
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Sistema de Plugins, alguém usa ou recomenda algum?

e rodá-lo. Vai começar aparecer mensagens que falta tais bpls, ali vc já
consegue descobrir quais bpl's seu sistema vai precisar. (isso se vc
utilizar build with runtime packages)

Ué, existe outra maneira de se usar BPL sem marcar a opção Build with
runtime packages?

executável. (um deles é o Denpends.exe)

Não sabia deste programa, baixei ele, e realmente me mostra as bpl.

deve recompilar todo projeto. (salvo algumas exceções). Quando vc trabalha
com módulos vc tem a vantagem de no caso de uma alteração somente na lógica
de algum procedimento você não vai precisar recompilar tudo.

Bom, acho que isso eu entendi, vamos supor que tenho um Form Basico, e uma
Venda que herda esse Form Basico. Se eu mudar o Form Basico tenho que
recompilar a Venda, porem se na venda eu incluir um campo no DataSet, por
exemplo, nao preciso recompilar o Basico, é isso mesmo?

[]s

Fellipe Henrique
[EMAIL PROTECTED] <mailto:fellipeh%40gmail.com>