Vou tentar explicar melhor;

Eu abro três cadastros(janelas) de clientes, cada cadastro tem sua
propria instacia do datamodulo(é um objeto privado),
porém os três cadastros abertos apontam para o mesmo datamodulo, se eu
posicinar o dataset de um dos cadastros no ultimo registro
os outros dois também vão para o ultimo registro(não deveria cada um tem
seu proprio datamodulo).

At.
Ricardo Lima