Nobres Colegas,

Venho mais uma vez pedir a ajuda dos nobres colegas para poder resolver
uma dúvida que me ocorre:

Tenho um sistema em paradox para administração escolar rodando, estou
precisando gerar a ata de resultados finais para o mesmo, porém, estou
com um problema que ainda não consegui resolver.

Tenho uma tabela onde ficam registradas todas as informações de notas e
matérias do alunos.

Ex.:

Nome              Matéria       Nota
---------------------------------
Maria da silva  Portugues    10
Maria da Silva Matemática 08
Maria da Silva Inglês          09
Maria da Silva Física          08

e assim por diante com todos os alunos da turma. Se existirem 10
matérias o nome do aluno se repete as mesmas 10 vezes.

Como faria para gerar uma segunda tabela ou outra maneira de poder gerar
ata de resultados finais com o tipo de tabela que possuo?

Nesta sistema estou utilizando Delphi 7, Paradox e FortesReport, mas a
dica poderia ser também em QR se caso fosse mais prático.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços.

Ralp Alves Bezerra

Responder a