  From: Onjahyr - GMAIL
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, July 01, 2008 11:22 PM
  Subject: Re: [delphi-br] dll - access violation

  Bom, não entendo de Banco de Dados não, é só uma idéia (isso se vc sabe
  o que vai conter este campo), você pode mudar associando cada palavra
  por um código numérico, por exemplo: os estados brasileiros, então, cada
  um você insere no banco um código qualquer. Eu faço isso! Se são dados
  desconhecidos acho pouco provável existir, uma vez que a criptografia
  sempre aumenta a quantidade de caracteres, a não ser daquele tipo que
  ele muda as letras (embaralha) de acordo com uma key.