É, não encontrei nada aqui, navegando na internet encontrei esta observação:

Se você disser que o campo não pode passar de 16 caracteres, então você
poderia usar algum algoritmo que cifrasse 16 bytes para 16 bytes (por
exemplo, o AES), tendo um resultado final de 32 caracteres hexadecimais.

E como eu citei o Hexadecimal, então bateu.... Pesquise sobre o AES.

Blz.