Então usa o componente da JEDI que resolve teu problema. Aliás, vou logo
te passar o código abaixo prá não prolongar teu sofrimento (hahahaha):

Aparecer uma mensagem ao clicar no botão Help do Form:

*type*
   TForm1 = *class*(TForm)
   *private*
     *procedure* WMNCLBUTTONDOWN(*var* Msg: TWMNCLButtonDown) ;
*message* WM_NCLBUTTONDOWN;
     *procedure* WMNCLBUTTONUP(*var* Msg: TWMNCLButtonUp) ; *message*
WM_NCLBUTTONUP;
   *end*;

*var*
   Form1: TForm;

*implementation

*/{$R *.dfm}/

*procedure* TForm1.WMNCLBUTTONDOWN(*var* Msg: TWMNCLButtonDown) ;
*begin*
   *if* Msg.HitTest = HTHELP *then*
     Msg.Result := 0
   *else*
     *inherited*;
*end*;

*procedure* TForm1.WMNCLBUTTONUP(*var* Msg: TWMNCLButtonUp) ;
*begin*
   *if* Msg.HitTest = HTHELP *then*
   *begin*
     Msg.Result := 0;
     ShowMessage('O botão Help foi clicado!') ;
   *end*
   *else*
     *inherited*;
*end*;

Pronto problema resolvido. Era para ter dito antes, mas enrolei para
facilitar o teu lado.

Blz

Onjahyr