valeu... pelo sofrimento... rsrsrs :)

t+

  ----- Original Message -----
  From: Onjahyr - GMAIL
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, July 04, 2008 4:22 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Form com BorderIcons = biHelp executar alguma ação

  Então usa o componente da JEDI que resolve teu problema. Aliás, vou logo
  te passar o código abaixo prá não prolongar teu sofrimento (hahahaha):

  Aparecer uma mensagem ao clicar no botão Help do Form:

  *type*
  TForm1 = *class*(TForm)
  *private*
  *procedure* WMNCLBUTTONDOWN(*var* Msg: TWMNCLButtonDown) ;
  *message* WM_NCLBUTTONDOWN;
  *procedure* WMNCLBUTTONUP(*var* Msg: TWMNCLButtonUp) ; *message*
  WM_NCLBUTTONUP;
  *end*;

  *var*
  Form1: TForm;

  *implementation

  */{$R *.dfm}/

  *procedure* TForm1.WMNCLBUTTONDOWN(*var* Msg: TWMNCLButtonDown) ;
  *begin*
  *if* Msg.HitTest = HTHELP *then*
  Msg.Result := 0
  *else*
  *inherited*;
  *end*;

  *procedure* TForm1.WMNCLBUTTONUP(*var* Msg: TWMNCLButtonUp) ;
  *begin*
  *if* Msg.HitTest = HTHELP *then*
  *begin*
  Msg.Result := 0;
  ShowMessage('O botão Help foi clicado!') ;
  *end*
  *else*
  *inherited*;
  *end*;

  Pronto problema resolvido. Era para ter dito antes, mas enrolei para
  facilitar o teu lado.

  Blz

  Onjahyr