Muito obrigado, vou testar.

DarkZad
  ----- Original Message -----
  From: Consultores Software
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, July 23, 2008 11:47 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Tratar erros do Banco de Dados

  // Ao gravar dados no banco...
  try
  Query.Post;
  Query.ApplyUpdates;
  except on E:Exception do begin
  GravarErro('C:\erro.txt', E.Message);
  end;

  // Procedure para gravar a mensagem de erro no arquivo
  procedure GravarErro(Arquivo, Erro: string);
  var Arq: TextFile;
  begin
  AssignFile(Arq, Arquivo);
  try
  try
  if not FileExists(Arquivo) then
  Rewrite(Arq)
  else Append(Arq);
  Writeln(Arq, Erro);
  except on E: Exception do begin
  MessageDlg('Erro ao gravar mensagem de erro no arquivo' + #13 + #10
  + Arquivo + #13#10 + E.Message, mtError, [mbOK], 0);
  end; // on E:Exception
  end; // try
  finally
  CloseFile(Arq);