Então, ai q tá, analisa comigo Ricardo........ não é porque é PHP ou é
chamado de WebERP que vai rodar inteiramente na "via-WEB......."
Se a aplicação em DESKTOP (java/delphi/sei-la-o-que) vai rodar conectando-se
vi WEB (internet), então seira a mesma coisa com a via BROWSER......
Se também ta apelando né, daqui a pouco vai falar de "Machu Picchu"
Se não roda no Amazonas via WEB, e sua aplicação DESKTOP depende da
internet, num vai rodar tambem........
Se a maquina CLIENT não aguenta rodar um BROWSER ??????? como vai rodar um
DESKTOP ???????????
Se a aplicação é LOCAL, seria uma INTRANET.... pq não haveria necessidade de
rodar via WEB, certo......... se roda DESKTOP com MySQL ou seja la o que
LOCAL, pq não roda um BROWSER com MYSQL LOCAL ???????????
Quanto a filiais, teriamos varios modos..... replicação de dados.......
seria feita via o banco de nao via aplicação desktop o que no meu ver seria
inviavel.....
MySQL tem replicação no banco, também temos clusters.....  firebird/IB num
sei...... postgress tem algumas soluções à parte mas não gostei, tambem não
vi todas,...... oracle e mssql não sei..... nem quero..... pois fica fora do
orçamento, (principalmente para quem mora no Amazonas...), as versões
express até poderiam servir, mas coisas limitadas não fazem meu
genero.......

Via WEB (internet/intranet), permite que qualquer BROWSER, rode, claro
fazendo algo que rode em qualquer um.... se vc começar a usar algo que só
roda em explorer 7, ai vai ser dificil né....
Via WEB (internet/intranet) tem browser (windows/linux/bsd/etc..)  ta
rodando, não precisa instalar nada.... nem se preocupar com
incompatibilidades...  entre sistemas....... claro como disse.... se vc
começar a usar algo que só roda em explorer 7, ai vai ser dificil né....

Como disse um amigo nosso, não sei de qual lista, tudo "DEPENDE!!!..."

Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/ASSEMBLY/MySQL/xBase
SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse10.2), Windows 2K/XP
HARBOUR
Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
Harbour 1.0.0rc2 Intl. (Rev. 8941)
xHarbour Compile build 1.1.0 (Simplex)
Harbour MiniGUI 1.5 Extended Edition (Build 53a) - 2008.07.07