Eu não acho tão problemático essa questão de desenvolvimento Web no
Delphi (apesar do excelente suporte para ASP.NET 2) pelo seguinte. Hoje
existem excelentes produtos que publicam aplicações Desktop na Web (WTS
2008, Go-Global, Citrix, etc). Então, desse modo, os analistas e
programadores podem se concentrar no desenvolvimento de um aplicativo
Delphi para Desktop, com todos os seus recursos (e sem as limitações de
uma aplicação Web), e permitir que os usuários acessem esse aplicativo
via Browse, Palms, Celulares, etc.

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento