Amigo, o CAPICOM não dá suporte a cripotografia que a NFe pede. Logo mais,
procure outra alternativa ao invez do CAPICOM

  ----- Original Message -----
  From: adrianokniess
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, July 30, 2008 7:15 PM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Delphi e Capicom alguém conseguiu?

  Programas feitos em dotNet estão dando problema com certificados
  emitidos pelo Serasa (pelo menos em SmartCard). Testei com o
  AssinadorRS e outro tb feito em dotNet: www.unimake.com.br/nfe, ambos
  aprecentaram problemas. Mas o sistema da SEFAZ funcioma perfeitamente
  com esses certificados, porém é em Java.

  Conclusão: não tem pra onde correr. Por isso estou tentando com
  CAPICOM a parte de assinatura digital e HTTPRIO para comunicação com
  os webservices. Para fugir de dotNet e Java.

  OBS.: Para usar HTTPRIO tem que fazer a seguinte correção:
  http://qc.codegear.com/wc/qcmain.aspx?d=10823

  Adriano

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Lista - Delphi"
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Boa tarde amigo,
  >

  > Olha estou apanhando para caramba, e olha q já mexi e remexi na net
  e não
  > consegui achar uma maneira de fazer o Delphi conectar nos
  webservices da
  > receita.
  >
  > Tanto que estou praticamente sendo forçado a optar por C#, deixando
  só o
  > front end com o Delphi, se conseguires algo e puderes me ajudar..
  >

  > Porque cara to totalmente perdido, já li o site inteiro da
> [...]
  [EMAIL PROTECTED] Em