Salve Delphianos,

Estou com grandíssima vontade de sair do "Piradoidox" e ir para um banco leve,
free, sem ser necessariamente, o SQL Server. Estou propenso entre o Interbase e
o Firebird. Tem outras opções, mas estãs  são as que mais ouço falar.

Gostaria de saber qual a diferença entre eles. Qual melhor se adapta quando a
aplicação roda na Web /quando roda em rede local com poucos computadores (1 a
10) e com 50 a 100 computadores. /

Qual o melhor gerenciador para arquivos .fdb / gdb (IbExpert, tem outros ?) /

Tenho aplicações em Delphi 5 e Delphi 7 Enterprise. / Quais componentes free
que posso usar para trabalhar com estes bancos e que me dão boa resposta.
(atualização de dados / resposta, etc)

IBX ? IBO ? ZeosLib ?

Abraço a todos de um, (se Deus quiser), "ex-piradoidox" !

Omar M. Haddad
Analista de Sistemas

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses