O Componente que vc esta usando para realizar as alterações deve
estar somente leitura.... Se o componente for uma query... creio que não seja
possivel alterar desta maneira.... usando o query.edit ...

            Wesley

From: Felipe Milagres
Sent: Thursday, September 25, 2008 9:38 AM
To: delphi-br
Subject: [delphi-br] nao consigo alterar o conteudo do DBEdit

seguinte galera ..

eu tenho que uma aplicação que possui DBEdit's, consigo fazer todas as opções
do DBNavigator (mas nao usa o DBNavigator , são varios botoes)
(Primeiro |< , Anterior < , Proximo > , Ultimo >| , Ecluir - , Alterar /\ ,
Salvar , Cancelar X)

entao .. essa aplicação nao fui eu quem fiz ...

agora .. eu tenho que fazer a mesma coisa só que com outros campos (de uma
outra tabela) ..

ai que ta o problema ... meu problema maior ta sendo no Alterar , ja que nos
DBEdit's novos eu nao estou conseguindo altera-los

procurei o comando do botao Alterar , e achei esse codigo:

 DMSISRET.Qvoto.Edit;
 Pagecontrol1.Enabled := True;
 Panel1.Enabled := True;
 Edit1.Text := 'A';

entao eu fui e acrescentei esse codigo

 DMSISRET.Qarmazem2.Edit; \\ aki é a minha tabela
 Panel3.Enabled := True; \\ e aki é onde os campos está

ai quando compilei , e apertei o botao Alterar , deu esse erro

Project SISRET.exe raised exception class EDatabaseError with message
'Qarmazem2: Cannot modify a read-only dataset'. Process stopped. Use Step ou
Run to continue.

o que estou fazendo de errado ?

valeu a todos,

Felipe Milagres

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara
@ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

database 3470 (20080925) __________

http://www.eset.com