se for banco de dados oracle precisa ter o rowid nos campos
selecionados, e vc deve fazer a seleção da tabela q deseja editar,
verifique a propriedade ReadOnly tb, possui updatesql? as ligações dos
dbedits estao corretas com o datasource? nos dê mais informaçoes...
existem muitas possibilidades...

Att.

--
José Benedito