Amigos, estou tendo uns probleminhas com o Firebird, alguns clientes estão
tendo seu arquivo corrompido, principalmente por falta de energia... sei que
isso não deveria acontecer, que o cliente tem que ter um nobreak, não é
culpa e nem responsabilidade do firebird e nenhum banco prever tais "falta
de energia".

Mas, tirando isso tudo que eu disse, eu tenho este problema, principalmente
quanto a segurança! clientes que "entendem" de informática, vai no servidor
e desinstala o firebird e instala novamente, pra ter acesso ao banco de
dados... sei que isso o banco tbm não tem culpa, mas acontece... eis que
estou pensando seriamente em mudar de SGBD, e estive olhando o MS SQL
Server, usar a versão Express dele...

Se o cliente, chegar ao ponto de estourar os limites do Express, ele tem
dinheiro pra comprar a versão Full.. pois bem... o MS SQL Server, nos
aspectos que eu informei: corrupção de dados, segurança, rapidez e robustez
é melhor que o Firebird? Ah.. eu trocaria somente pelo MS SQL Server, nada
de oracle, my sql, db2 e etc...

Agradeço desde já a todos, por discutir esse problema comigo..

Fellipe Henrique

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA
Proteja o endereço de seus amigos como estou protegendo o seu. Ao enviar
mensagens use SEMPRE o "Cco" (cópia oculta).
Assim TODOS os endereços estarão preservados. E, claro, antes de encaminhar
um e-mail, delete todas as informações que apareçam no corpo do e-mail e que
possam ser usadas por hackers.