Pior que é, sei que os bancos não são culpados por causa disso, e
infelizmente como um amigo disse, 98% dos clientes, não podem deixar um
servidor parados para o banco de dados, e quanto deixam, não pagam por um
profissional para configurar o servidor, qualquer um faz isso la´.. o que
deixa a desejar em muitas coisas.

Em nenhum momento disse que o Firebird é ruim, gosto dele, mas ele está me
dando muita dor de cabeça, principalmente por esses quesitos que forneci,
perda de dados, corrupção do arquivo, falta de segurança no banco. O
Firebird é bom, não precisa de DBA nem nada pra rodar ele, mas em alguns
casos complica a manutenção dele..

Agora, nao conheço a fundo o MSSQL pra falar dele, por isso estou
perguntando.. será que ele realmente é muito melhor que o Firebird, a
segurança dele é boa!? E quanto a queda de energia, existe algo nele que faz
uma "proteção"

[]s

--

CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA
Proteja o endereço de seus amigos como estou protegendo o seu. Ao enviar
mensagens use SEMPRE o "Cco" (cópia oculta).
Assim TODOS os endereços estarão preservados. E, claro, antes de encaminhar
um e-mail, delete todas as informações que apareçam no corpo do e-mail e que
possam ser usadas por hackers.