De: BandaLemuel <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: Res: [delphi-br] Controle de Permissão de usuário!
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 16:29

Bom vou dizer como eu uso....

Criei uma tabela de banco de dados com as permissões dos usuario... nesta
tabela tem o CDUSU , CDITM , HABIL .... o CDITM... é o codigo da funções... ao
entrar no modulo que eu desejo... passo do modulo principal ó codigo do usuario
logado... ai em cada componente que eu quero ou não dar acesso a ele... eu
coloco o codigo da função na propriedade TAG... ai verifico com um for em todos
os componentes. .. e seleciono se habilito ou não aquela função... EX:

CDUSU CDITM HABIL
1 10 1
1 11 0

for x:= 0 to componentCount -1 do
beign
if Components[x] .tag > 0 then
if TemAcesso( Componentes[ x].tag , CDUSU ) then
Componentes[ x].enabled := true
else
Componentes[ x].enabled := false
end