Realmente Jean, eu pensei mesmo que poderia acontecer de duas pessoas do mesmo
perfil terem alguma diferença nas permissões, levando em consideração a sua
experiencia vou tentar pensar em algo mais simples porem sem a ideia dos perfis
para nao cair nesse erro...

um outro amigo aqui indicou um componente o User Control vou ver como é esse
componente talvez pode ajudar nessa tentativa de facilidades....

Abraços...

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Wed, 22 Oct 2008 04:51:17
-0700Subject: Res: [delphi-br] Controle de Permissão de usuário!

Realmente esta é uma Thread das grandesmas, eu axei interesante sua idéia dos
perfissó que isso gereria desvantagens tambemcomo vc falou se alterar o perfil
alterapara todos os usuários e num sistemaném todos os usuários tem as mesmas
permissõestipo uma pessoa do perfil usuário pode teruma ou mais opções
diferente de uma outra pessoao que implicaria na criação de mais um perfilna
pratica seria a mesma coisa de configuraras permissões individualmente por
usuárioé o que eu penso e conheço pelos anos de prática! Jean
BarreirosProgramador/Web-DesignerDelphi, C++, PHP,
JavaScriptFireBird/InterBase, MySql, SQLServer, PostGree, Oraclemsn: [EMAIL
PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED] ----- Mensagem original ----De: Pablo Henrique
Vianini Souza <[EMAIL PROTECTED]>Para: [EMAIL PROTECTED]: Terça-feira, 21 de
Outubro de 2008 23:22:48Assunto: [delphi-br] Controle de Permissão de
usuário!Pessoal, fiquei por horas pensando uma maneira pratica e rápida de se
fazer um controle de permissão de úsuario em meu sistema....Gostaria de fazer
algo bem simples, pq é muito chato quando vc vai gerar permissões e que tem
aqueles milhares de checkbox um para cada opção do menu, então pensei em algo
que pude-se ser mais prático, tipo:O Administrador do sistema criar "Perfis"
tipo "Administrador" , "Balconista" , "Encarregado" , e dentro destes perfis
poderia sim criar as centenas de check box, porem depois que os perfis
estivesem prontos, quando adicionar um novo usuario, simplesmente informariamos
qual o perfil daquele usuario... em caso de necessidade alteraria o perfil e
todos os usuarios daquele perfil iria adquirir aquela alteração...Vcs conhecem
algum componente que ajuda a controlar essa questão de permissão, o action list
seria um componente ideal pra isso??Abraços pessoal....____________ _________
_________ _________ _________ _________ _Cansado de espaço para só 50 fotos?
Conheça o Spaces, o site de relacionamentos com até 6,000
fotos!http://www.amigosdo messenger. com.br[As partes desta mensagem que não
continham texto foram removidas]Mensagens neste tópico (1) Responder (através
da web) | Adicionar um novo tópico Mensagens | Arquivos | Fotos | Links | Banco
de dados -- <<<<< FAVOR REMOVER ESTA PARTE AO RESPONDER ESTA MENSAGEM
e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar formato
para o tradicional Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do
grupo Atividade nos últimos dias*  14Novos usuários*  2Novos linksVisite seu
Grupo Yahoo! MailConecte-se ao mundoProteção anti-spamMuito mais espaçoYahoo!
BarraInstale grátisBuscar sites na webChecar seus e-mails .Yahoo! GruposCrie
seu próprio grupoA melhor forma de comunicação. __,_.._,___ Novos endereços, o
Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou
@rocketmail.com.http://br.new..mail.yahoo.com/addresses[As partes desta