Olá pessoal,

Analisando respostas referentes a perguntas dos colegas
da lista, e depois do convite do João para a campanha "... Vamos ajudar o
Yahoo!", cheguei a uma idéia que de inicio poderá incomodar alguns dos colegas,
mas vejam, minha idéia serve para eu também, pois antes do pessoal chamar a
atenção eu não enxugava as respostas, respondia pegando texto sem futuro do
rodapé.
A idéia seria o seguinte, umas punições, com os níveis,
ponderada, média e grave, daí a resposta do usuário seria excluída, onde o mesmo
receberia uma em PVT amigável, para melhor redigir o e-mail.
Como alguns membros aceitaram o convite do João, acho que
partindo desta idéia algumas pessoas pensariam duas vezes antes de enviar uma
resposta, o tempo é curto para escrever, mas não custa nada, respondam só as
perguntas, cortem as partes que não precisam ser reenviadas, eu não sei como
funciona o controle dos moderadores, talvez isso traga um pouco de trabalho para
eles no inicio, mas vejam, quando eu comecei a usar um PC, mal conseguia
segurar o mouse, e hoje opero todo o teclado.
Eu já cometi vários erros no início, então seria como na
justiça, depois de duas faltas graves, o usuário passaria X dias sem acessar a
lista, eu não tenho vergonha de falar, já fui banido aqui na lista, e hoje
estou dando uma sugestão, tomando meu próprio erro como exemplo.
Este e-mail mesmo poderia ficar por um período na lista e
depois ser removido.

É isso pessoal, lembrem-se que meu maior egoísmo é querer
ajudar, peço humildemente a colaboração de todos, vamos preservar o velho amigo
Yahoo, que ainda é grátis.

Um abraço a todos!
Silvio Clécio

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.