Andre obrigado pela atenção, os tipos de graficos são pizza e barras
3d, e os graficos teriam que espelhar a quantidade de vendas por
data, utilizo o Delphi2006 com Mysqlç 5.0, o problema que percebi foi
que qualquer campo que envolve função como Sum, Count não é listado
na aba Series - DataSource do DbChart os demais campos aparecem
normalmente, mas sem o campo da função count não da para montar o
grafico.
Atenciosamente.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "deco0_07" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Eu ja tive esse problema também...talvez possa ajudar...
> passa mais detalhes, como o tipo de grafico, quais os campos
aparece em
> Labels, X, Bar, etc...
>
> --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, lindemberg castelo branco
> <lincbranco@> escreveu

> componentes DbExpress utilizando os Componentes SqlDataset,
> DataSetProvider, ClientDatSet, DBChart utilizo a SQL (Select count
> (registro) as registro,data from vendas group by data) em
SqlDataSet.
> Quando eu seleciono Series – DataSource e o meu clientedataset no
> DBChart o campo registro não aparece só aparecendo o campo data. Os
> Srs. Saberiam o motivo desse problema?

Responder a