To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: [EMAIL PROTECTED]
Date: Sun, 9 Nov 2008 20:10:36 +0000
Subject: [delphi-br] Re: gerar 15 numeros aleatórios

Boa tarde,

Eu tentei fazer o que vc me disse, coloquei assim:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
Var
sena : Integer;
numero : array[1..15] of integer;

Begin
ListBox1.Items.Clear;
Randomize;
for sena := 1 to 15 do
Numero[1] := Random(100);
ListBox1.Items.Add(inttostr(numero));
end;

mas tá dando um erro:

[Error] Unit1.pas(38): There is no overloaded version of 'IntToStr'
that can be called with these arguments

O q pod ser Agora?

Flws

> 1) Você não pode e nem deve usar a mesma variável que vai armazenar
o número sorteado para controlar as repetições (sorteios) do seu
programa. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Do jeito
que está, seu programa vai ficar fora de controle. Vc está misturando
banana com laranja.

> 2) A maneira como vc declarou o laço for...do está incorreto. Vc
tem que determinar um valor inicial para o seu contador. A princípio
seu codigo não tem um contador. Vc não pode utilizar a mesma variável
como contador e armazenador de resultado. É o que eu já disse no item
anterior.

> 3) A atribuição do valor sorteado deve estar dentro do bloco de
repetição, pois senão seu programa vai fazer um único sorteio e
inserir o mesmo número 15 vezes.

> Além de observar os itens acima, recomendo urgentemente que
consulte a ajuda do Delphi nos seguintes pontos:
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas
e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br

Responder a