Componente acho difícil encontrar, visto que o formato de um arquivo do
CorelDraw não é tão divulgado como acontece como os formatos do Word e do
Excel. Alias, tanto isso é verdade que existe um componente que lê e grava
arquivos Excel sem a necessidade do Excel instalado para se fazer OLE
Automation, o q prova q o formato de um arquivo Excel é divulgado.

No caso do Corel Draw, sugere-se que se use a mesma técnica, ou seja, OLE
Automation. O ponto de partida para vc seria o link
http://www.djpate.freeserve.co.uk/AutoCDrw.htm.

Agora, lembre-se que um suposto componente Delphi para
abrir/visualizar/manipular/etc. um arquivo CorelDraw, sem ter o CorelDraw
instalado, teria que ter pleno conhecimento dos formatos de arquivo CorelDraw q
vc iria tratar. Ou seja, o código pra processar um determinado tipo de arquivo
do CorelDraw deveria estar devidamente condensado em um componente específico
para cada tipo de formato.

Particularmente, acho difícil vc encontrar algo assim 100% VCL. E se achar, com
certeza não serão 0800/na faixa/"de grátis"/etc.

Boa sorte.
Sds.