Realmente é chato ter que digitar pedido que foi feito em papel lá no cliente.
É mais fácil passar por fax e deixar os outros digitarem na empresa.

Para resolver esse tipo de problema é que estão tão na moda os smartphones,
muito mais prático, já faz na hora na frente do cliente e já entra direto no
sistema, não tem o atraso de ter que digitar depois ou ter que retransmitir fax
por estar ilegível. Fora o custo desses fax, dependendo da quantidade e se for
interurbano.

Novamente a melhor solução que encontramos foi SmartPhone com WM (Windows
Mobile), e VS C# para aplicação off-line no smartphone quando não esta
disponível o link de internet ou wireless no smartphone por algum motivo.

Mas se estiver disponível, direto no site de pedidos on-line feito em ASP.NET
com VS.

Fácil, rápido, prático. Os vendedores gostaram muito.

E no final, acaba saindo mais barato pois um smartphone por vendedor sai mais
barato que um notebook por vendedor.

Mas isso tudo depende claro do tipo de vendedor que você tem, ou pretende ter.
Sem contar com a agilidade e qualidade de atendimento ao cliente, já que o
vendedor pode informar na hora ao cliente como anda os outros pedidos dele, ou
a previsão de entrega deste pedido já tendo em vista a quantidade de pedidos na
fila de espera.