Colegas...

De todas essas respostas a que mais me parece interessante é a do colega
que fala da sincronia de informações geradas off-line.. O vendedor
digita no palm, ou smartphone, e depois envia...
Em um sistema que precisei fazer, tinha de registrar no campo as
confirmações da programação, e como muitas vezes os colegas que iam ao
campo buscar informações tinham problemas de comunicação com os
encarregados, fui obrigado a gerar uma sistemática de formas a ter o
encarregado alimentando uma "baixa" na programação. e o programa deles,
num palm, baixava a programação no que era produzido, e existian um
código de barras nos itens da programação quem deveriam ser baixados
quando produzidos... e no fim do dia baixávamos um arquivo texto, e
alimentávamos o banco principal... daí tínhamos a imagem real da
produção e produtividade em relação ao que era programado!!!

Certamente se vocês desejarem ter uma certa segurança, no meu
entendimento, esta é a melhor maneira...

Sds
Emanuel Coutinho

Alexandre Rodrigues escreveu:

> Complementando.
> Pode-se também usar palm, fazer os pedidos off line e depois
> sincrozinar. Existem alguns palms básicos com um valor bem atrativo.
> Como o sistema seria simples não vejo motivo para máquinas muito
> complexas.
>
> O uso de palms ou smartphones resolve outro problema também. Digitação
> errada de pedidos! Um pedido pode ser digitado errado no palm ou no
> smartphone, porém se a probabilidade de erro aumenta quando este é feito
> e em papel e depois repassado para o sistema, seja da maneira como for.

> [...]

Responder a