De: patricksysinfo <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [delphi-br] Re: CDS - Firebird
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 15:26

Olá Stainle,

Esse arquivo txt é grande ?
Se o arquivo é grande, então pode ser problema de memória mesmo

Você realiza algum calculo ou algo do gênero ou implesmente esta
importando os dados?

Dentro do cds você já especifica todos os tamanhos dos fiels?
Exemplo: Tipo String ; Size 60
Deixar o Size vazio ocupa mais memória !

Eu particularmente quando vou executar operações mais pesadas (maior
fluxo de dados) difícilmente vou usar um cds justamente por causa da
performace, eu normalmente utilizo diretamente o SQLQuery que já está
plugado direto com o banco usando o SQLConnection o que torna tudo
mais rápido.
E também normalmente a cada 1000 registros dou um Commit;

Espero ter ajudado.

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, "stainle2003" <stainle2003@ ...>
escreveu

> Usando Delphi 7 e Firebird 1.5; com TSQLConnection - TSqlDataSet -
> TDataSetProvider - CDS, faço o seguinte:
> leio um arquivo texto e preencho o CDS, depois com um
CDS.ApplyUpdates
> (0) tento gravar no Banco, com a maioria das tabelas atualiza o
Banco,

http://br.maisbuscados.yahoo.com