ok, vou tentar fazer assim, grato

Stainle

--- Em seg, 17/11/08, patricksysinfo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

De: patricksysinfo <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [delphi-br] Re: CDS - Firebird
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 18:26

Vou te dar um exemplo de como eu faço com o SQLQuery:

// qr = TSQLQuery

procedure Salvar;
var td : TTransactionDesc;
begin

// AJUSTAMOS A VARIAVEL QUE TERA OS DADOS DA TRANSACAO
td.TransactionID := Cardinal('7' +FormatDateTime( 'ddmmyyyy' ,date)
+FormatDateTime( 'hhnnss', time));
td.IsolationLevel := xilREADCOMMITTED;

// CONFIGURAMOS O QUERY
with qr do
begin
SQLConnection. StartTransaction (td); // AQUI ABRE A TRANSACAO
if Active then Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(' Insert Into TABELA ');
SQL.Add(' ( CAMPOS ) ');
SQL.Add(' values ');
SQL.Add(' ( CAMPOS ) ');
ExecSQL; // EXECUTAMOS O COMANDO SQL
SQLConnection. Commit(td) ; // FINALIZAMOS A TRANSACAO
end;

end;

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Nivaldo Stainle
<stainle2003@ ...> escreveu

> eu usei as tabelas maiores(40.000) registros e coloquei num arquivo
à parte e funcionou, mas preciso deixar tudo num único programa.

http://br.maisbuscados.yahoo.com