Porque você não faz isso direto pelo banco de dados?

No MySql eu faço assim:

*SELECT IF(f.nome <> "", f.nome, f.razao_social) AS nome*
*FROM produto p
LEFT JOIN fornecedor f ON f.id = p.fornecedor
*
Ai é só você alterar para os outros bancos caso não seja MySql.

Abraços.

Atenciosamente,
Paulo Coutinho.
Site: www.prsolucoes.com