Eduardo

Se vc tem campos que não estão preenchidos, talvêz fosse melhor vc dar
uma olhada na normalização dos dados. Atendem a 3a. forma normal? Ou tem
gambiarra? Atomização da informação é crucial! Pior que as gambiarras
no  código, são as gambiarras na estrutura de dados... Dá uma dor de
cabeça depois!!!!

Em um cadastro que vc tem campos que são primordiais para serem
apresentados como informação identificadora, não podem em nenhum momento
serem deixados  em branco. A crítica no campo tem de ser feita no
momento do cadastramento!

Mas exemplificando, tendo o campo código como PK a ser usada como FK na
tabela detail, sinete e nome, campos, varchar a serem apresentados
dentro do dbLookupcombobox.

Select  s.codigo,  s.sinete, s.nome, s.sinete+'  -  '+s.nome as
IDENTIFICACAO
from soldadores s
order by * aki escolha a ordem que deseja apresentar!!!

Mas pense direito no que vc está fazendo na sua estrutura de dados!!!

Sds
Emanuel Coutinho