ja desenvolvi alguma coisa para PIC, e pelo que pesquisei por ai....o
melhor, mais rápido é mesmo o C...!! nao saia disso..!!

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Lucas Neves
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Delphi para microcontroladores

Alexandre,

Imaginei mesmo que alguem fosse me dar essa resposta. Pelo visto nao
conseguirei fugir da linguagem C. Aprendi um pouco na faculdade e vou
procurar aprimorar.

Mas quando eu falo em multiplexacao por exemplo, se eu tiver chips para
multiplexacao com a linguagem pronta, voce saberia me indicar mais ou
menos como eu comandaria cada periferico no multiplexador pelo Delphi?

A ideia e o seguinte: meu projeto movimentara motores de passo. Ja fiz o
circuito com um unico motor e consigo comanda-lo com o Delphi, mas a
minha ideia e construir uma placa "cerebro" e plugar meus motores nessa
placa, utilizando uma unica porta USB (isso me tiraria a necessidade de
um HUB ou varias fontes de energia). Vi no site da rogercom um esquema
eletrico com isso e um programa que testa, mas infelizmente ele nao vem
com codigo fonte, e era exatamente o fonte que eu precisava, hehehe.

Valew!

Lucas Neves

Alexandre Rodrigues escreveu:

> Lucas, faz um tempo que eu não mexo com isso, mas o que eu posso te
> dizer é esqueça! Microcontroladores é C (alguns tem C++) ou Assembly.
> O que você pode fazer é programar o microcontrolador em C desenvolver um
> protocolo (ou usar um que já existe) para se comunicar com o PC e ai sim
> desenvolver um soft supervisório em delphi para controlar o
> microcontrolador.

> coisas.

> Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você!
> Experimente já e veja as novidades.
> http://br.yahoo. <http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/>
com/mailbeta/tudonovo/