Bom Lucas,

A creio que seja necessário desenvolver um protocolo entre para o seu
soft do PC e o microcontrolador.

Exemplo: Você quer acionar uma saida do mc e ler uma entrada então o PC
envia para o mc a string "OUT01", o soft do mc recebe a string trata e
aciona a saída, caso tenha sucesso envia como resposta "OUT01" ou em
caso de falha "E000" no qual 000 representa um código de erro!
Para ler uma saída o PC envia "IN02" o mc recebe a string trata e
devolve IN011 caso a saída esteja acionada ou IN010 caso esteja
desligada, em caso de falha envia a resposta "E000" com o código de erro
que aconteceu.

Isso é um exemplo simples de protocolo.

Lucas Neves escreveu:

> Alexandre,
>
> Imaginei mesmo que alguem fosse me dar essa resposta. Pelo visto nao
> conseguirei fugir da linguagem C. Aprendi um pouco na faculdade e vou
> procurar aprimorar.
>
> Mas quando eu falo em multiplexacao por exemplo, se eu tiver chips para
> multiplexacao com a linguagem pronta, voce saberia me indicar mais ou
> menos como eu comandaria cada periferico no multiplexador pelo Delphi?
>
> A ideia e o seguinte: meu projeto movimentara motores de passo. Ja fiz o
> circuito com um unico motor e consigo comanda-lo com o Delphi, mas a
> [...]
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

Responder a