Bom dia Sílvio!

Nem por um segundo tb quis ser duro. O problema é que muito do que escrevi na
minha última e longa mensagem soa melhor dito num bate papo mesmo. Quando se
escreve é muito duro e parece uma ofensa ou até mesmo que tomei como algo
pessoal ou que tive uma reação mais dura contra você.

Mas posso garantir que não tive _MESMO_ essa intenção em momento algum. O que
gosto sempre de deixar exposto é que nem sempre as coisas são como queremos e
nosso desejo pode levar mais tempo do que gostaríamos. E as vezes causar uma
reação contrária de intensidade igual.

Longe de querer desistimular, mas tenho pra mim que é muito difícil chegar tão
rápido ao nível de maturidade que por exemplo o Delphi apresenta. O Lazarus é o
candidato mais próximo, porém é uma realidade que levará algum tempo. E por
que? Simplesmente pq para a maioria ele é um ato de cidadania voluntária. E as
pessoas precisam comer.

Por outro lado, é ideal difundir cada vez mais o uso em universidades. Esse
trabalho de "formiguinha" eu e faço fiz muito; não tem resultados a curto
prazo, mas rende frutos para o futuro. Se os professores adotam, já estão
contribuindo para formar uma geração de desenvolvedores usuários potenciais
para o Lazarus/FPC bem como outras ferramentas free/opensource.

Mas vira e mexe recebo e-mails com algumas declarações que citei na mensagem
anterior. Antes queria responder uma por uma e ficava extremamente chateado...
Hoje, sinceramente não ligo. Mas sigo divulgando sempre que posso e parabenizo
outros que assim como vc o fazem. Sei o quanto difícil é.

[]'s
Ricardo.

| "Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!" |