From: Walter Chagas (Bol)
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, November 19, 2008 4:26 PM
Subject: Re: [delphi-br] Paradox 7

Trabalho academico, vamos raciocinar com o bonsenso, é uma coisa que tem que
ser simples, pratica e objetiva pra, muitas vezes, o professor avaliar lá na
hora e pronto. Dá a nota. OU seja, muitíssimo mais pratico, faz num Paradox ou
num DBase da vida lá. Que ele abre o programa, roda e pronto. Avaliou num pulo.

Então??? Como é que ela vai apresentar um trabalho, de cunho totalmente
acadêmico, que requeira Oracle ou FB, que além de instalar, tem que configurar
e os babado a quatro. Me expliquem??? Chega lá, tem que ainda rodar script no
banco, configurar isto, alinha aquilo, monta a tabela aqui, dalí, faz issso,
faz aquilo, seiláouqe... Essas coisas geralmente ele, ou avalia no laboratório
da escola, ou então leva pra casa e avalia lá. Vejamos que a sala pode ter uns
40 alunos na média. Aí imagina o professor ter que rodar 40 scripts num banco,
sendo um de cada vez pra analisar o trabalho de cada um. Imagina cada um cria
um banco dum jeito, um com 2 outro com 20 tabelas. De repente tem tabela com
mesmo nome do trabalho do outro. Aí um resolve inovar e vai de MSDE. To
tentando imaginar o Foudervour que isso não ia dar. E tem nego aqui ainda
propondo MySQL...

CLAARO! Se ela quiser se aventurar de vez no mercado, ela vai ter que estudar
um SGBD. Aí sim, é aquele praxe que todos nós aqui tamos carea de conhecer.
Mas, pra trabalho de conclusão de curso ou mesmo de período, é disso aí mesmo
que ela precisa no momento e não de viagem à maionese....

Com o mais profundo respeito a todos, vamos pisar no chão ne galera.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br