De: Coutinho - Yahoo <emanuelcouti...@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] Sist. Controle de Estoque - DER
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 17:44

            Desculpem mais uma vez dar pitaco.

É muito fácil mostrar o travo no olho do outro, quando não consegue-se

enxergar o que está no seu próprio.

Creio que existe entre nós muita prevenção, muito pré-conceito. ..

Gente... Para quem não conhece nada de banco de dados, e precisa

aprender os primeiros conceitos de aramazenamento, índices,

relacionamento, chave primária, estrangeira, ets, tem de fazer com um

banco fácil de se interagir...

O paradox é comercial? Não... concordo com todos... se vai desenvolver

alguma coisa nova, responsável, faça-o com um banco que vc sabe que não

vai te dar dor de cabeça SGBD Real...

Contudo se, e muito provavelmente é o caso, temos trocentos alunos de

cursos técnicos, tecnólogos e de faculdades aprendendo da lista, e

recebendo instrução nas escolas e faculdades, com ferramentas fáceis de

usar, até mesmo porquê, o tempo para eles, urge!

Em outra oportunidade, pedi aos colegas mais compreensão e a capacidade

de colocar-se nos sapatos dos outros... Antes de mais nada... será que é

tão difícil perguntar-se o PORQUÊ? ( Com acento mesmo... vejam regras e

acentuação dos porques)...

Alguém aqui nasceu sabendo alguma coisa? Não precisou da ajuda de

terceiros... ? Então quem precisou da misericórdia algum dia, tem a

obrigação moral de lembrar disso e dar na mesma medida e moeda... se

você não recebeu nada de graça, então está na hora de fazer disso  um

motivo (porquê)  de se transformar em um ser melhor, mais altruista e

usar de sabedoria, e lembrar que ninguém é uma ilha... e ninguém detém

todo o conhecimento, nem o melhor das tecnologias.

Eu programo com interbase, e digo, ainda hoje uso, e muito, o diamond

access, para fazer sistema s que rodam em obras até da petrobrás, porque

as empresas não vão contratar uma pessoa para ficar dando manutenção no

banco de dados, nem em um servidor dedicado, seguro rodando um windows

server da vida...

Assim, ainda ganho meu dinheido com tecnologia ultrapassada. .. e graças

a deus, não estou com a cuia (não as dos gaúhos) na mão!

Estou começando a ficar triste com o posicionamento dos colegas...

Parabéns a quem está dando uma mão aos novos, colegas iniciantes nesta

tão extenuante, ainda que compensatória profissão de programador,

desenvolvedor, analista de sistemas... Aos que só sabem, meter o

malho... minha sugestão... REPENSEM SUAS VIDAS!!!

Cordiais saudações

Emanuel Couitnho

http://br.maisbuscados.yahoo.com