Bom dia Ricardo!

Então você vai ter de passar para eles a idéia de fazer na unha...

Seleciona no combo o nome, dá um Locate( pois vai pesquisar por um capo
outro...), achando armazena numa variável a PK, depois vai no outro
arquivo, faz a mesma coisa, junta as duas informações e faz por útimo o
que vc quer que eles façam com as duas informações...

O commbobox é apenas para vc selecionar o valor que vai colocar no
locate... não esqueça que o valor de chave de pesquisa do locate é
variant e não string...
aí... parafraseando alguns colegas... parece ser um pouco POG, não???
Mas como os alunos tem um nível bem elementar ainda... vai... mas que
vai dar um trabalho retado, isso vai!!!

Sds
Emanuel Coutinho

Rogerio Rios Pessanha escreveu:

> Bom Dia Emanuel.
> Bem, o DBLOOKUPCOMBOBOX(DATASOURCE-DATAFIELD-LISTSOURCE-LISTFIELD -
> KEYFIELD- ele altera os dados diretamente na tabela , ok ? Ou não ?
> Se altera não me serve) eu conheço mas acho que não serve. Deixa eu
> tentar explicar :
> Eu queria que o usuario selecionasse em 1 combo o nome do aluno e em
> outro combo o livro que o aluno pegou. E aí eu queria usar os campos
> PK da tabela aluno e livro de acordo com o que foi escolhido nos
> combos ( quando eu digo usar os campos PK quero dizer usá-los para
> [...]

Responder a