Olá Josi Ferri,

A algum tempo atrás passei pelo mesmo problema que vc, com um projeto enorme
mais de 2600 units gerando um monstro de executável..  eram erros por todos
os lados, pensei até em mudar de ambiente de programação, mais como a
empresa tinha o delphi 7 original não teve jeito, apos dar uma boa
pesquisada rapida pq não tinha muito tempo para pesquisar mais detalhadas,
passei a Utilizar o conceito de Pacotes ( Dynamic packages "BPL") , isso não
causou muita mudança no meu sistema, porém acabou mudando muito a minha
forma de conceber um sistema, hoje temos um sistema estável com módulos
destintos, porém totalmente intregrado, a minha ultima verificação, me
mostro que estamos com 3216 units, hoje não posso dizer que o Delphi 7 não
funciona com projetos grandes, hoje digo que eu não conhecia a fundo o que o
Delphi poderia me dar ...

Material sobre BPL :
http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg13015.html
http://delphi.about.com/od/objectpascalide/a/bpl_vs_dll.htm
http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=638
http://mc-computing.com/Languages/Delphi/Packages.html
http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t89987.html

Este ultimo e de visita obrigatória
http://dn.codegear.com/article/27178

Bem, espero ter ajudado com esse exemplo que é um granzinho de areia  nessa
area.

Um feliz natal para todos..

José Claudemir