Sempre que vejo algo assim na lista eu tento, juro que tento, não me
manifestar.

Óbvio que não sei qual a natureza do software em questão, se é bem
programado ou não etc etc e etc, enfim, não tenho nenhum detalhe do software
a não ser que ele tem 51 mega... O que para mim indica uma falha de
projeto...

Nas empresas que trabalhei, infelizmente o costume sempre foi agregar em um
único exe todas as funcionalidades do sistema, em geral ERPs.

Porque? Eram empresas pequenas, com poucos programadores, que reagiam aos
que o clientes pediam e lá vai tranqueira para o projeto.

Mas é óbvio que um sistema não pode ser traduzido a um DPR.

A afirmação feita pelo nosso colega, é mais uma daquelas manifestações que
irritam os entusiatas da ferramenta e é um desrespeito àqueles sabem
utilizar a ferramenta.

Eu gostaria que no ano de 2009 a lista fosse mais útil ao meu dia a dia, que
eu leia posts com o mínimo de educação (mesmo que sejam críticas ou seja lá
o que for). Gostaria também de posts inteligentes, desafiadores.

Não queria ver ataques ou defesas ao Delphi. O mercado tá cheio de boas
linguagens, novas e maduras. O .NET e o Java estão com o canto da sereia em
alto e bom tom. Quero ver discussão sobre pascal, OO, cases de sucesso, de
insucesso e quem sabe, humildade para reconhecermos que tudo que sabemos é
que nada sabemos.

Ao colega Josi, digo o seguinte... Você tem um problema de projeto, não de
ferramenta. O seu software deve ser completo, deve abranger bastante coisa.
E eu tenho certeza que o Delphi é a melhor ferramenta que você poderia estar
usando.

Quem sabe, ao inves de afirmar que o Delphi não serve para projetos de
grande porte, você postasse o seguinte:

"Amigos, tenho um projeto gigante, que tá cheio de BUGs. Algum colega tem
alguma estratégia para eu modularizar o meu projeto?"

Não estou sendo desrespeitoso nem nada. Compreendo que você tem um baita
problema na mão e precisa de um culpado. Sugiro que pare de procurar um
culpado e faça uma estratégia. Só você pode responder à sua pergunta: Como
modularizar um projeto que tem mais de 1000 arquivos .pas .

Será que você usa componentes de terceiros? Será que todas as units são
funcionais? Será que há muita redundância de código?

Bom, é isso.

Feliz 2009 e feliz código a todos!