Janise
Encontrei essa mensagem sua anterio, já teve resposta quanto a isso?
Se não, use o Locate

Só que vc tem de verificar o seguinte:
*** o segundo parâmetro tem de ser do tipo variant (se for usar um campo
de uma tabela, usar com "campo.asvariant")
Dataset.Locate('nome do campo', chave de busca ***, [locaseinsensitive,
lopartialkey])

Acho que assim vai funcionar

Emanuel Coutinho

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br