Hayalon, seu problema é complicado viu, o mysql é bem sensível em relação a
conexão, qualquer instabilidade na conexão o mysql derruba a mesma.

na época que eu usava o zeos eu tive que implementar uma solução para
contornar esse problema, foi a propriedade Reconnect, no component
TZConnection.

eu acho que esse recurso já foi incorpado nas versões novas, da uma
conferida no site do zeos.. baixe a versão mais nova. caso não tenha sucesso
tente com a versão que eu modifiquei:

http://www.drdsistemas.com.br/Zeos6.5.zip

desde 2004 eu uso o MyDAC e estou muito satisfeito, da uma olhada tb:
http://devart.com/mydac/

nele tem a tecnologia LocalFailOver, que foi desenvolvida especialmente para
resolver esse problema com redes instáveis.

sucesso e boa sorte

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201